sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tribo de Asser

Censo. Na época da migração para o Egito, enquanto José ainda estava regendo o Egito, sua família prosperou, e no Êxodo a tribo da Aser são contados 41.500 homens adultos (Nm 1:41). No segundo censo o número é de 53.400 (Nm 26:47)

Posição. Aser estava no lado norte do tabernáculo, com e Naftali.

Viajando. "Todos os que foram contados no exército de Dã (Naftali e Aser) foram cento e cinqüenta e sete mil e seiscentos; estes marcharão em último lugar (quarto), segundo as suas bandeiras." (Nm 2:31).

Representantes. O príncipe da tribo que é Pagiel o filho de Ocrã (Nm 2:27).

Notas interessantes. Os Aseritas nunca tiveram sucesso em expulsar os habitantes dos lugares altos , os fenícios - como Tiro, Sidom, e Aco (Jz 1:31-32), que estavam em seu território.

A Divisão de Terra. O território de Aser estendia-se ao limite do norte da Palestina; seu limite meridional era a tribo de Manassés e as montanhas de Monte Carmelo. Aser foi limitado ao oeste pelo Mar Mediterrâneo e ao leste pela tribo de Naftali.

O Homem Aser

ash'air; "felicidade ". O oitavo filho de Jacó e segundo de Zilpa, a serva de Lia.

Gen 30:12-13 "Depois deu Zilpa, serva de Lia, um segundo filho a Jacó. Então disse Lia: Para minha ventura; porque as filhas me terão por bem-aventurada; e chamou-lhe Aser."

O irmão legítimo de Aser era Gade (Gn 35:26). Nada mais é mencionado.

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...