sexta-feira, 30 de outubro de 2009

10 diretrizes do Machaneh

  1. O alicerce do ministério é o caráter - não a habilidade profissional, mas o caráter. Falhe no caráter e o ministério no qual você está eventualmente falhará.
  2. A natureza do ministério é o serviço - não se trata de receber, não se trata de tomar, mas de liberar, não é ser servido(a), mas servir os outros. Esqueça isso e você sairá da meta. Isso é totalmente oposto aos padrões do mundo!
  3. O motivo do ministério é o amor – não é o dinheiro, e sim, o amor!
  4. A medida do ministério é o sacrifício – todos os(as) mártires de Deus estão mortos(as) – assim sendo não pense que você é um(a) mártir. Se você estiver se sacrificando isso faz “parte do pacote”.
  5. A autoridade do ministério é a submissão – não é reger com cetro de ferro, mas abrir mão; não é agir como um(a) rei/rainha no trono, mas ajudar os outros a terem êxito; não é receber a glória, mas dar a glória aos outros.
  6. O propósito do ministério é a glória de Deus – isso é básico – a glória de Deus. É por esta razão que fazemos o que fazemos. O propósito é a grandiosa glória de Deus.
  7. As ferramentas do ministério são a oração e a Palavra de Deus - Essas ferramentas não são:
    • Boa psicologia
    • Fazer amigos(as) e influenciar pessoas; “coçar” as costas certas, apertar a mão certa, fazer os(as) amigos(as) certos(as) e “realizar as jogadas” acertadas
    • “Mexer os pauzinhos” certos
    • Dizer às pessoas o que elas querem ouvir
      . . . É uma oração e está na Bíblia – afaste-se para bem longe destas duas coisas e sairá do rumo e suas ferramentas ficarão cegas.
  8. O privilégio do ministério é o crescimento. Não é algo tomado como certo; à medida que acontece, crescemos de maneira mais profunda e mais abrangente - podemos não crescer em tamanho, mas lembre-se: o tamanho não prova nada além de números. Se tamanho provasse a verdade, então algumas seitas e religiões seriam as primeiras nas prioridades de Deus.
  9. A força do ministério está no Espírito Santo!
  10. O modelo do ministério é Jesus Cristo!

3 comentarios:

Ronald de Castro disse...

Estas diretrizes segue os passos do nosso Senhor Jesus

Anônimo disse...

São somente dez passos e de muita importância em nosso ministério. Que Deus nos abençoe

Ronald de Castro disse...

Espero que Deus nos abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...