sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tribo de Simeão

Censo. Na época da migração para o Egito, enquanto José ainda estava regendo o Egito, Simeão teve seis filhos. No Êxodo a tribo contou 59.300 guerreiros (Nm. 1:23), a terceira pela ordem. Quando o segundo censo foi realizado, os números tinham diminuído a 22.200, e Simeão foi contada como a menor entre as tribos (Nm 26:14). Alguns relacionam isto com o pecado de Zinri (Num 25:14).

Posição. Os simeonitas acampavam ao lado sul dos rubenitas (Nm 2:12; 10:19) ao lado sul do acampamento.

Estandarte. O "acampamento" estava sob o nome de Rúben , foi formado pelas tribos de Rúben, Simeão, e Gade. O número total de homens de guerra nesta divisão (3 tribos) era de 151.450.

Viajando. " Todos os que foram contados no exército de Rúben foram cento e cinqüenta e um mil e quatrocentos e cinqüenta, segundo os seus esquadrões; e estes marcharão em segundo lugar. "(Num 2:16).

Representantes. Era Zinri, um membro de uma das principais famílias desta tribo, que foi morto por Finéias no caso de Baal-peor (Num 25:14).

Notas interessantes. Zinri era um membro de uma das principais famílias desta tribo, que foi morto por Finéias no caso de Baal-peor (Num 25:14). Esta tribo não foi mencionada por Moisés na benção da nação de Israel (Deut. 33). Em 1 Cr. 4:28-33 dá a entender que a tribo de Simeão tinha sido absorvida pela tribo de Judá, cumprindo-se assim a profecia de Jacó (Gn. 49:5-7). Embora os descendentes de Simeão desapareceram como tribo, Ezequiel menciona-os nas suas profecias sobre a futura terra de Canaã (Ez. 48:24-25,33). O Livro de Apocalipse também menciona 12.000 selados da tribo de Simeão (Ap. 7:7).

A Divisão da Terra. Quando a terra de Canaã foi dividida, o segundo sorte caiu a Simeão. A tribo recebeu terra na parte meridional extrema de Canaã, no meio do território de Judá (Js 19:1-9). Simeão se uniu com Judá lutando os cananeus (Jz. 1:1,3, 17). Entre as cidades dos Simeonitas estavam Beerseba, Hormá, e Ziclague (Js. 19:1-9).

O Homem Simeão

Heb. Shimohn; "ouvindo "). O segundo filho de Jacó com Lia:

Gen 29:33 "E concebeu outra vez, e deu à luz um filho, dizendo: Porquanto o SENHOR ouviu que eu era desprezada, e deu-me também este. E chamou-o Simeão."

Simeão era o irmão legítimo de Rúben, Levi, Judá, Issacar e Zebulom, os filhos de Lia,; e a irmã dele era Diná. Uma situação notória na vida de Simeão foi quando ele e Levi vingaram a sedução de sua irmã Diná deles/delas. Ele foi tão cruel com os siquemitas que Jacó ficou temeroso dos povos circunvizinhos. Em obediência, então, sob o comando de seu pai, Simeão moveu-se para o sul, a Betel (Gn 34; 35:1-4).

Posteriormente, no caso de José, Simeão foi selecionado por José como um refém para garantir o comparecimento de Benjamim no Egito (Gn 42:24,36) mas depois ele foi solto (43:23).

1 comentarios:

Anônimo disse...

muito bom que Deus te abençoe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...