sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tribo de Gade

Censo. Na época da migração para o Egito, são atribuídos sete filhos a ele (Gn 46:16). No primeiro censo, Gade tinha 45.650 homens adultos e era o oitavo na ordem, e, no segundo censo 40.500, ficando em décimo.

Posição. Eles acamparam no lado sul do tabernáculo.

Estandarte. Eles seguiram o estandarte de Rúben.

Viajando. " Todos os que foram contados no exército de Rúben (Simeão e Gade) foram cento e cinqüenta e um mil e quatrocentos e cinqüenta, segundo os seus esquadrões; e estes marcharão em segundo lugar." (Nm 2:16).

Representantes. O seu principal representante foi Eliasafe o filho de Reuel (Nm 1:14; 2:10-16).

Notas interessantes. Quando Moisés destinou o leste de território do Rio Jordão aos Gaditas, ele determinou que eles teriam que atravessar o rio para ajudar as outras tribos na conquista de Canaã (Nm 32:20-32). Eles não fizeram isto sempre, provavelmente, porque a tribo experimentou muita dificuldade em possuir o seu próprio território.

A Divisão de Terra. O território de Gade ou Gileade está ao leste do Rio Jordão, entre a meia tribo de Manassés ao norte e a tribo de Rúben para o sul. Seu limite ocidental era o Rio Jordão Rio; no leste confrontava o território dos Amonitas. Gade teve algumas cidades importantes.

O Homem Gade

Gahd; "uma tropa" pretende dizer "atacar e superar ".

Gn 30:10-11 "E deu Zilpa, serva de Lia, um filho a Jacó. Então disse Lia: Afortunada! e chamou-lhe Gade."

O nome do sétimo filho de Jacó, o primeiro nascido de Zilpa, a serva de Lia, e o irmão legítimo de Aser .

Sobre a vida de Gade, filho de Jacó, nada é determinado.

0 comentarios:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...